sexta-feira, 13 de novembro de 2015





Amanhecer

Ivone Boechat


Levanta a cortina
dos teus olhos,
contempla a maravilha
do teu lindo amanhecer,
a vida é uma criança,
esperta, bonita, inteligente,
passa correndo, é preciso ver...
Acredita, enquanto há tempo:
não existe dor sem alento
nem tristeza tão longe da alegria,
quando a luz de cada dia,
acende a vida,
iluminando o amanhecer,
não vacile, tome posse
da imensa alegria de viver.


Publicado no livro Amanhecer 1ª.edição Unigranrio 1983 RJ

Um comentário:

  1. O AMANHECER


    Sequência ou Recomeço


    Acorda que está chegando mais um novo dia
    Se prepara pois é nele que irás poder cultivar a vossa essência
    E dar sequência ao seu projeto mais íntimo e a seu viver
    Hoje a vida te presenteia com mais um lindo nascer do sol
    Agradeça por tudo que vai poder ser e acontecer neste dia
    Pois cada recomeço que ganhamos é como no dia um amanhecer
    E a vida se faz neste exato momento pelo que estamos a viver
    Pelo cheiro das flores que sentimos e pela luz que podemos ver
    Também pela música que se pode ouvir ou pelo beijo a receber
    Até pelo calor de um abraço compartilhado e pelo amor que está por nascer

    Então meus amigos Gritem e digam: Bom Dia Meu Nobre Dia e Nosso Senhor
    Agradeço pela minha vida que continua e pela oportunidade do amor
    Muito obrigado pelo lindo dia e pela oportunidade de crer e de sonhar
    Que cada amanhecer em minha vida seja como um lindo sol a nascer
    Com a grandeza do aprendizado diário, nos tornando luz até no anoitecer
    Fazendo de nossa passagem por esta vida oportunidade concreta para amar
    Pois é no amor que se constrói o verdadeiro caminho para aproximarmos de Deus
    Por isso agradeço meu Deus por mais um dia em minha vida neste amanhecer
    Pelo recomeço que seja uma sequência de bons fluidos à mim interceder
    E que nesta minha vida, os raios mais puros do sol sempre esteja a permanecer

    Que o perfume das flores esteja mais puro e mais sublime neste novo dia
    Que o azul do céu possa nos indicar o quanto pode ser de tanta alegria
    Que o brilho do sol seja tão permanente no dia como na noite pelo luar
    Que as nuvens nos soprem tanta alegria de viver e nos ensinem a lutar
    Que o novo dia não seja apenas mais um amanhecer mas sim um dia para amar
    Que a alegria esteja em cada sorriso, mesmo quando as lagrimas insistam em aparecer
    Que a nossa saúde permaneça nos colocando de pé a cada dia e em cada amanhecer
    Que o sorriso de uma criança seja o de mais puro que um adulto possa nos oferecer

    Hoje é mais um dia em nossas vidas e é neste dia que o mundo vai gritar e me dizer
    Que eu sou a pessoa mais importante da vida e é nela que eu devo fazer acontecer
    Pois cada ser que neste planeta nasce tem vossa missão e a própria vida para viver
    Por isso lute e faça desta vida a melhor coisa do mundo que já pode para ti ser
    Lembre-se de quando eras criança, quando vivia a sonhar quando a adulto chegar
    E assim agora quando adultos já for jamais apague a criança que existe em você
    Poi assim estará a permanecer o brilho nobre de um anjo que em ti sempre vai brilhar
    E o caminho para as conquistas em sua vida será livre e perpétuo, só basta você crer
    Agora eu agradeço mais uma vez pelo novo dia, seja recomeço, sequência da vida
    Mas com certeza serás um novo dia para o amor, para a alegria e mais um amanhecer.


    " Jamais deixe a esperança faltar em vossos pensamentos. Acreditar na oportunidade de ser feliz e de viver plenamente amando e fazendo o melhor é como o sol que nos presenteia em cada amanhecer e mesmo com a chegada da noite nos inspira com o luar para que tenhamos sonhos para com o dia que mais uma vez irá nascer".

    ( CACAH, Ricardo - Novembro/2013)

    ResponderExcluir