sexta-feira, 29 de junho de 2012

Jorge Duarte-um dos maiores artistas plásticos do Brasil


Oi Profª Ivone!

Quando fui aluno do Centro Educacional Visconde de Mauá, no seu tempo de diretora, foi um período glorioso, que definiu minha opção profissional pelas Artes Visuais. Conheci o hoje grande artista e arte-educador, Deneir, em 1974 e, logo depois, o Prof. Ney de Lima, com quem ele já estudava pintura, e me integrei imediatamente ao seu grupo de alunos. Em sua casa-ateliê encontrei também os professores Geraldo Matos, Joel Rabello, Conceição de Lima, dentre outros estudantes de pintura, intelectuais como a senhora, artistas que vinham visitá-lo, formando um ambiente onde se discutia arte e cultura. Me tornei amigo de sua família e frequentador de sua casa por longos anos. Ney de Lima foi um prof. generoso, ensinou-nos tudo o que sabia e nos levou a participar de várias exposições e salões de arte, no Rio, municípios vizinhos e em de Magé. Em Piabetá tivemos muito incentivo da parte da sra. e várias vezes o Colégio Cenecista, sob sua direção, nos abriu as portas para mostrarmos nossa produção para a comunidade e lhe sou muito grato por isso. Estou certo de que sem as experiências e o aprendizado daquele período eu não teria ido para a Escola de Belas Artes complementar meus estudos, nem levado adiante uma carreira de mais de trinta anos.Grato pela oportunidade.



Nenhum comentário:

Postar um comentário