quarta-feira, 26 de novembro de 2014





Natal, estação do amor
                              Ivone Boechat
Sininhos e árvores, pisca-pisca, papai noel, caixa de presentes, música, movimentação, corre-corre e o ensaio geral de figurantes e personagens que se atropelam nos palcos da vida para encenar o presépio vivo de Belém.  Para muitos o Natal é um arrepio, para outros recordações, alguns sofrem com a saudade e fazem  um grande esforço para trazer à comunhão parentes e amigos que vão compor a representação. Talvez a única festa da família durante todo o ano.
O Natal é necessário, é uma data de utilidade pública! Na viagem da vida é a estação onde se pára e ali se abastece.  Natal é a estação do amor! Muitos compram a passagem da viagem, sem paradas, porque não gostam de gastar tempo e carinho que poderiam atrasar a jornada. Esses tais jamais enfeitaram o rosto com um sorriso para homenagear Jesus. São viajantes apressados que consideram tudo uma fantasia, um perder de tempo, um gastar à toa, uma bobagem.
Natal é uma grande desculpa no calendário da vida para frear ímpetos de ganância, trazer pessoas de volta, reconciliar o abraço, promover a comunhão. Sem isto, pelo menos, uma vez por ano, a viagem da vida traz tonteiras, torna enfadonha a caminhada. O Natal ajuda a refazer votos de maior tolerância, de mais aproximação com o outro, maior atenção a si mesmo, e o tão adiado autoperdão.
Natal é paz! Pegue o seu laptop, o ipad, o iphone, a senha, o twiter, o msm, o e-mail ou vá a pé, correndo, comunicar seu perdão, não pelos erros do outro, não! Diga ao mundo inteiro que você já se perdoou por não ter sabido viver até hoje! Diga ao universo global, virtual, digital, que, de agora em diante, você mesmo é uma grande festa de Natal!
Corra e vá tocar aquele sino da gratidão escondido que você silenciou no seu interior, pela falta de fé! Arme novamente a sua árvore de vida e faça piscar, com vigor, todas as belezas acumuladas dentro do seu coração. Natal é vida!

Sua conexão caiu? Não conseguiu desejar FELIZ NATAL para a aldeia global? Ah! Que pena, você precisa primeiro, antes de gritar sua mensagem renovada de esperança, conectar-se no Provedor do Amor! Muita calma nessa hora... confere! Você só vai conseguir se conectar à mídia celestial do outro se você estiver na área...do amor.

(Educação-a força mágica)


Nenhum comentário:

Postar um comentário