quarta-feira, 1 de março de 2023

Delair Dumbrosck Mello

 Academia Virtual Mageense de Ciências, Letras e Artes - AVIMACLA

Presidente: Ivone Boechat
Patrono: Antônio de Paiva Fernandes
Acadêmico: Givaldo Dias Guerra
Cadeira: 27
PERSONALIDADE QUE ESCREVEU UMA BONITA PÁGINA DA HISTÓRIA DE MAGÉ
DELAIR DUMBROSCK MELLO
BREVE BIOGRAFIA
DELAIR DUMBROSCK MELLO
Nasc. 21/11/1948 (74 anos)
Pai : Demerval Mello
Mãe: Maria Dumbrosck Mello
Nascido em Andorinhas - Bairro de Santo Aleixo- 2° Distrito de Magé -RJ teve a formação em uma família humilde sem muitas posses.
Fez o seu primário no colégio público Grupo Escolar Avelino Barcelos. Desde criança, sempre foi atento às necessidades da família e para isto abdicou aos divertimentos na infância para ajudar na busca de recursos, engraxando sapatos, quebrando pedras no rio Andorinhas e trabalhando nas barracas de camelôs. Aos 14 anos foi trocador na empresa de ônibus Itambí. Aos 15 anos trabalhou na Fábrica de Tecidos Andorinhas. Iniciou o segundo grau no Colégio Joaquim Leitão. Aos 17 anos, já estava no Rio de Janeiro em busca de melhores oportunidades para sua vida, sempre procurando continuar seus estudos e buscando preparação em áreas técnicas e administrativas. Aos 21 anos casou e constituiu família, que resultou em 3 filhos. Com 31 anos, já formado em contabilidade, conquistava o seu primeiro imóvel desenvolvendo sempre o seu plano de ser um próspero empresário, sendo hoje sócio principal da DKZ Consultores Associados Ltda, empresa com 36 anos no mercado.
Em 1977, Delair começou o meu envolvimento no Clube de Regatas do Flamengo, clube do seu coração.
Dando um corte na história; no ano de 1996 terminou o seu primeiro casamento, conhecendo o grande amor da sua vida Denise Dobbin Bauerfeld, com que viveu 22 anos de plena felicidade, vindo ela a falecer em julho/22. Ela foi sua grande incentivadora e colaboradora nos seus projetos, principalmente na chegada à Presidência do Flamengo, quando conquistou o titulo de Hexa Campeão Brasileiro de 2009. Delair com outros 12 colaboradores, fundou em 1993 a CCBT – Câmara Comunitária da Barra da Tijuca, entidade com reconhecimento de utilidade pública, que é hoje referencia nacional e internacional em termos de organização comunitária. Na CCBT alem das discussões e reivindicações junto aos poderes governamentais, também são desenvolvidos projetos de interesses sociais, como: Cursos de treinamentos para funcionários de condomínios; Ginástica para Terceira Idade; Atendimento para Dependentes Químicos e vários outros projetos.
Delair é possuidor dos seguintes títulos:
Diploma da ESG – Escola Superior de Guerra
Medalha Tiradentes concedida pela ALERJ
Medalha Pedro Ernesto concedida pela Câmara Vereadores RJ
Medalha Marechal Zenóbio da Costa – Guarda Municipal
Medalha do Bombeiros do RJ.
Diploma Amigo da Marinha do Brasil
Diploma do CONEN/DF –Conselho Entorpecentes de Brasilia
Membro do Conselho da Cidade do RJ
Benemérito e Membro Nato de todos os Conselhos do Flamengo
(Texto de Delair Dumbrosck)
Todas as reações:
Você, Yuri Boechat, Silvana Boechat e outras 4 pessoas

Nenhum comentário:

Postar um comentário