segunda-feira, 24 de setembro de 2018



Qual é o perfil do Presidente de uma Nação?
Ivone Boechat

Quem está apto a governar um país riquíssimo, com belezas naturais indescritíveis, com variedade de climas e culturas que o mundo inteiro admira, com um povo disposto a trabalhar 40 horas por semana, ganhando o mínimo para sustentar corruptos que despojam e são premiados a todo minuto com a mordomia da “prisão domiciliar”? É um povo  com uma paciência de ferro : de quatro em quatro anos paga a propaganda política dos caras de pau que prometem tudo...
Como governar um país que amarga os últimos lugares no rendimento da educação, e alguém ainda pergunta por que? Como assim? Há quantos anos um professor não recebe um tostão de aumento salarial? E a qualidade da formação profissional? Políticos podem matricular os filhos nas melhores escolas do país! Vão se preocupar com quê?
Como governar um país que foi destroçado pela corrupção contínua, com detentores das chaves do cofre de empresas outrora deslumbrantes, ora se arrastando para não falir. Muitas e muitas não resistiram e aí está o resultado, desemprego desumano e um tapa na cara de toda esta geração.
Qual é o perfil de um estadista?
1-      Um estadista com alto grau de conhecimento e cultura, apaixonado pelo país que vai governar, sensível e pronto a ser um humilde cumpridor de sua missão:
2-      Um estadista com alto grau de credibilidade, um cidadão do bem;
3-      Um estadista que jure formar cidadãos brasileiros que honrem a Pátria.
4-      Um estadista que jamais permita que alguém toque de forma criminosa nos recursos suados que chegam aos cofres do país;
5-      Um estadista que jamais nomeie alguém para o exercício de qualquer função sem que se comprove a sua experiência e  capacidade.
6-      Um estadista que represente com honra a sua Pátria, cumprindo e fazendo cumprir a Lei.
7-      Um estadista sentinela das potencialidades do território brasileiro.
8-      Um estadista com o propósito de estancar a sangria da violência.
9-      Um estadista que envie os recursos da educação, da saúde, da segurança, sob vigilância constante de sua aplicação.
10-   Um estadista que o povo brasileiro tenha orgulho de citá-lo por sua lisura, sua vida ilibada, seu nome sem mácula.

2 comentários:

  1. Que bonito hein Sr Ivone, falou tanto de se apoderar de obra alheia que deveria se colocar no seu lugar. Tentando se apoderar de uma foto da minha vó e da minha tia juntas, denunciando no Facebook sem nenhum embasamento. O que significa isso? Pode explicar melhor?

    ResponderExcluir