segunda-feira, 21 de setembro de 2015





Monólogo da árvore


Ivone Boechat

Fui gerada no útero de uma pequenina semente.
Vim ao mundo com a missão de preservar a vida coletiva!
Minha família é muito grande: todos os seres que
habitam o Planeta.
Como todo ser vivo, respiro, sinto e percebo fluidos ao meu redor.
Preciso de oxigênio e de muito amor para oferecer abrigo e conforto à Natureza.
Meu crescimento vai depender da espécie,
 da região, do tamanho do
espaço onde me plantarem, do respeito.
Busco desesperada pela luz do sol,
me entorto, me estico se precisar,
passo por cima de tudo para sobreviver.
Quantas vezes você me corta,
porque estou feia, gorda, velha, incomodando...
não estou produzindo. Você cuida de mim?
Tudo é desculpa para me derrubar...
As árvores são discriminadas! Aquelas floridas,
perfumadas, altaneiras são mais cortejadas.
Lembre-se de que todos precisam de mim...ah! os passarinhos precisam
das árvores, porque ali habitam, cantam, seduzem,
fazem os ninhos.
Ajude a lutar por mim.

Cada árvore que se corta é um atentado à própria vida.

Mensagens e poesias Ivone Boechat

Nenhum comentário:

Postar um comentário