segunda-feira, 24 de agosto de 2015


            Precisa-se

                                               Ivone Boechat

           Precisa-se de pessoas capazes de olhar as coisas medíocres lá de cima e vê-las tão pequenininhas e embaçadas que as alegrias e as vidas grandiosas tornem-se especiais, realçadas.

Procura-se de gente educada, capaz de calar nas horas certas, de chorar nas incertezas e de sorrir certamente; de alguém que saiba dizer palavras de certeza, quando as dúvidas machucarem as dores da incompreensão.

lugares vagos e lacunas deixadas por aqueles que não quiseram permanecer fiéis ao segredo das horas angustiantes e se deixaram levar pela palavra fácil e dolorosa da traição.

Quem souber de alguém que goste de conversar coisas bonitas, de viajar pelo mundo encantado da fé, de ler poesias e acreditar no amor, revele-o imediatamente e não tenha medo de inscrevê-lo no concurso dos "homens de boa-vontade".

As inscrições para amigos estão abertas dia e noite. Não há limite de idade, nacionalidade ou religião. Basta tão somente ser honesto. Se for honesto, será bom; se for bom, será companheiro. As funções serão compatíveis com a fragilidade, porque não se exige sacrifício, mas, sobretudo, sensibilidade para sentir-se necessário.

Precisa-se de companheiros com voz forte para gritar em favor dos que sofrem infâmias; de pessoas de palavra, sem avalistas ou testemunhas; para se firmar um dos mais sérios compromissos do relacionamento humano: a amizade.

Publicado no livro Por uma Escola Humana,  pág.144- Ed. Freitas Bastos, RJ 1987

Nenhum comentário:

Postar um comentário