quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Vitrine Cultural do Município de Rio do Antônio-BA

III Vitrine Cultural em Rio do Antônio – Ba


Participantes

1) A atriz de cinema Gessy Gesse esposa do Poeta Vinicius de Morais, com relatos de sua vida com o “Poetinha”.
2) declamador Sóstenes Freire (Tote de Nanuque MG.),.
3) Dra. Ivone Boechat, Mestre em Educação e PhD em Psicologia da Educação, Membro da Academia Duquecaxiense de Letras e Artes; primorosa poetiza e uma das maiores palestrantes sobre tema de Educação no Brasil.
4) Jeremias Macário com os livros Terra Rasgada (em prosa e versos) e A Imprensa e o Coronelismo no Sertão Nordestino e trazendo também, juntamente com Sabiá, fotógrafo da UESB, uma exposição de fotos jornalísticas.
5) Carlos Jeovah, Teatrólogo e Poeta..
6) Dr. José Walter Pires, Advogado, Professor, Sociólogo, Poeta e Cordelista..
7) Representantes da Academia de Letras e Artes de Brumado (ALAB), tendo à frente a Profa. Filomena Leite Azevedo Presidente da ALAB e Profa. Diná Gomes Fernandes, que se fizeram acompanhar da Dra. Ana Lúcia Stanchi, viúva do saudoso Dr. Arlindo Stanchi.
8) Deuslírio Beviláqua, Poeta da localidade de Umbaúba.
9) Profª Delia Castro, poetiza pertencente à Academia de Letras de Guanambi, Ex-Secretária de Educação daquele Município e que trouxe, além de seus livros de poesia, uma exposição de bonecas (ela possui cerca de mil bonecas!).
10) Prof. Carlos Alberto de Souza, com dois livros publicados.
11) Tiãozito Cardoso autor de BOM I ZU e Jegue Treiteiro (livros de crônicas insuperáveis) representando também seu irmão Newton Cardoso ex-Governador de Minas Gerais que também mandou para a Vitrine o seu bem elaborado livro intitulado Trajetória de Um Empreendedor
12) Dr. José Admirço Lima com literatura científica resultado de suas pesquisas voltadas para a medicina alternativa.
13) Paulo Lima, artista plástico de estilo primitivista que expôs sua obra composta de dezenas de máscaras com motivos egípcios.

O ponto alto das apresentações poéticas, foi a apresentação de um monólogo de autoria de Carlos Jeovah e Esechias Lima, por um jovem de Vitória da Conquista. Além da exposição de bonecas e fotos, tivemos uma exposição de bonecas de palha de milho confeccionadas pela Profa. Lourdes Rosário, de pintura em tecido e confecção de roupas íntimas, trabalho dos alunos dos cursos do SENAC que estão sendo realizados em Rio do Antônio; exposição de títulos da Literatura de Cordel da coleção do Dr. José Walter Pires. O evento contou também com a presença da TVE-UESB e de vários jornais da região, destacando-se, pela sua dedicação, Seu Pedro do Jornal Vanguarda.

http://www.fatorsh.com.br/eventos/11/#view

Nenhum comentário:

Postar um comentário